quinta-feira, 28 de março de 2013

Versos soltos


Tumblr

"Quem não aprendeu a esperar, terá dificuldade para aprender a amar. O amor é perfeito no tempo certo."

quarta-feira, 27 de março de 2013

É tudo uma questão de Fidelidade!




Quem disse que o Brasil não tem jeito?
Claro que tem. O problema do País, e quando digo país to querendo generalizar mesmo. É que cada um de nós, que somos o Brasil, temos um sério problema em fidelizar. Isso mesmo, nós não somos fieis. Raras vezes praticamos a fidelidade, e isso tem acabado com muita coisa boa que deveria acontecer em nosso país e em nossas vidas.
Você não deve tá entendendo não é mesmo?
E a sua primeira pergunta deve ser: “Mas a quem eu fui infiel? Eu nem tenho namorado (a)!”
Ninguém é fiel ao outro! Não! Isso é o maior erro dos relacionamentos, em todo tipo de relação.(...)

A Matemática ainda é uma ciência exata.



sexta-feira, 22 de março de 2013

Versos


                                                Untitled
"Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente.Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão.Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade"

                                                                                                                         Zíbia Gasparetto

quarta-feira, 20 de março de 2013

Você deixará saudades??




É claro! Responderia qualquer um.
Mas saudades em quem você deixará?
Meus pais, meu(s) irmãos, alguns tios e um primo mais chegado?
Isso é pouco, você tem, e pode, fazer mais. Ser mais por alguém. Sentir pelo outro. Melhorar o mundo ajudando pessoas. Você tem que viver o mundo, e interagir.
Mais amor por favor!
Tem gente que passa nessa vida e nem é percebida. Por que?
Porque não vive. Tá oculpado d+ olhando apenas por seu umbigo. Só vive reclamando dos seus pseudos-problemas. Isso sim é falta de amor.
Olhe pro lado meu camarada, a grama verde nem é tão verde assim. Talvez assim você a veja pelo brilho da alegria do outro que ofusca sua capacidade de ver.
Olhe pro lado e veja o belo. Não é a grama que importa, é a dança que levita sobre ela.
Seja feliz, ame.

Mais amor por favor!



Shalom!!

Comece Hoje!!


segunda-feira, 18 de março de 2013

Românticos Anônimos



8:50pm - Foi exatamente nesse minuto que, por um simples beijo, me fez sentir (mais uma vez) única para ele e ele único para mim. E foi nesse singelo segundo, em que nossos lábios se encontraram, que me trouxe a saudade de estar contigo; a saudade de te sentir junto a mim; a saudade de estar envolvida em teus braços que me acolhem e que me protegem. Parece que já fazem anos que nos encontramos. É tão engraçado... Só sei que quero estar contigo e ao teu lado sempre. Te amo.

Priscilla Araújo

Tome as atitudes corretas!

Com certeza ainda vou falar de outros pontos de vista sobre atitude, mas hoje o Espírito Santo me inquietou a escrever um pouco sobre atitudes certas e erradas nos relacionamentos.

Bom, ouvimos muito se falar sobre atitude, não é? Há ‘zilhões’ de frases de efeito criadas por não sei quem de não sei de onde que falam da tal da atitude.  Talvez seja esta a maior exigência das mulheres: que os homens tenham atitude. “Ah, um homem pra mim tem que ter atitude...”. Lembro-me de uma enquete que fiz aqui no blog há tempos atrás, e o que as mulheres elegeram como sendo o mais importante para se conquistar uma mulher foi a atitude. E foi uma vitória arrasadora, diga-se de passagem. Ou seja, realmente as mulheres são ansiosas por homens com atitude. Mas espera, qual tipo de atitude elas estão falando?

sexta-feira, 15 de março de 2013

Versos soltos


     Ano novo e sugestões :D « Le Mousse

Das coisas que tem lindeza: tudo dito e sendo, sem dizer e sem fazer. A vida acontecendo assim -simplesmente.



Versos soltos


Ser- não ser. Ter- não ter. Querer- não querer. Buscar- não buscar. Olhar- não olhar- Sentir- Não sentir.

Tudo depende, única e exclusivamente de nós. É díficil, é complicado, doce e abusado. Mas somos nós, nosso jeito, nossa visão, nosso sentir. Nós, homens, mulheres, seres humanos, cheios de dúvidas, sentimentos, dores, sonhos, amores... Um arco-íris de cores e sentimentos por vezes amigos, por vezes ... Por vezes tão estranhos quanto ilhas perdidas no meio do oceano, e por isso graciosos por novos descobrimentos, descobrimentos de quem somos e podemos ser, do que fazemos e podemos fazer. Tudo que nos leve a refletir, mudar, virar... Coisas boas podem vir num dia de chuva, coisas boas podem se fazer debaixo do sol, coisas boas podem ser achadas na dor. É como um oásis, é um mistério.

quinta-feira, 14 de março de 2013

A razão da emoção.



Já dizia alguém: “ Mais importante que ver é sentir.”
E sabe qual é o problema dessa sociedade? Deixamos de sentir. Sentir o Sol, a chuva o vento. Sentir o cheiro das flores, o som de uma BOA música, o sabor do doce ou salgado. Sentir o bem que faz o horizonte casando com o marulho das águas.
Deixamos de sentir as crianaças, a harmonia, a compaixão, o perdão, o abraço, o carinho. Deixamos de sentir o outro.(...)

O que te faz bem?


‎"Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere... 

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos. 

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde. 

Prazer faz muito bem. 
Dormir me deixa 0 km. 
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha. 
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos. 
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias. 
Brigar me provoca arritmia cardíaca. 
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me 
embrulha o estômago. (...)


segunda-feira, 11 de março de 2013

O mundo mudou

Graças a Deus, recebi nesses últimos dias, uma das mais importantes oportunidades na minha vida espiritual. Com a graça de Deus, fui escolhido para ser o professor substituto da Escola Bíblica Dominical na classe dos adolescentes de 12 a 14 anos. Bom, eu fiquei absurdamente feliz com essa grande oportunidade. E tenho aprendido muito com aqueles adolescentes, tenho certeza que vou tirar vários ensinamentos para nós aqui no blog.

E a última lição fala de uma coisa que o mundo tem distorcido, isso quando não a esquecem completamente. Falamos da moralidade. O que seria ‘moralidade? Numa breve definição, podemos dizer que se trata do conjunto de valores, de normas e de noções do que é certo ou errado, proibido e permitido, dentro de uma determinada sociedade, de uma cultura. Por exemplo: Todos nós sabemos que o fato das mulheres andarem com os seios de fora é um ato imoral, certo? Não, depende. Há tribos indígenas que andar assim não deixa de ser moral, pois naquela sociedade, naquela cultura, as mulheres andarem com os seios de fora é algo normal, permitido.

Desde que nascemos é impregnado em nós a moral da sociedade em que vivemos. “Não bata no coleguinha”, “não pegue as coisas do seu coleguinha”, são frases repetidas tanto pelos nossos pais, quanto pelos nossos professores constantemente. Afinal, eles estão construindo o nosso caráter nos ensinando a moral da nossa sociedade.

Os sonhos de um poeta



"Nunca nenhum sonho será melhor do que a realidade de estar contigo." Lucas Alves

sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz dia da mulher!

                734330_334788509966787_1896262283_n_large


Mulheres lutam dia-a-dia em busca do seu espaço que lhes foram invadidos.

Mulheres guerreiras abençoadas por Deus usam sua força soberana para continuar sempre de olhos abertos diante das dificuldades.
Mulheres que acordam cedo para mais um dia de rotina e ainda tem tempo pra falar com Deus.
Mulheres que geram vidas, que doam sua própria vida por um filho seu.
Mulheres de personalidade forte, que não se deixam levar por idéias padronizadas de homens que lhes querem dominar.
Mulheres de fé inabalável que buscam a cada dia caminhar no caminho da perfeição.
Mulheres que sonham, que buscam, que querem transformações
Mulheres corajosas que lutam por liberdade; levantam a bandeira da independência e continuam de cabeça erguida.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Que esporte vocês praticam?


Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que os casamentos são de dois tipos: há os casamentos do tipo tênis e há os casamentos do tipo frescobol. Os casamentos do tipo tênis são uma fonte de raiva e ressentimentos e terminam sempre mal. Os casamentos do tipo frescobol são uma fonte de alegria e têm a chance de ter vida longa.
Explico-me. Para começar, uma afirmação de Nietzsche, com a qual concordo inteiramente. Dizia ele: “Ao pensar sobre a possibilidade do casamento cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: “Você crê que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até a sua velhice?” Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar.” (...)

Falou pouco, mas falou tudo!




Shalom!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Aquele dia




Parecia um dia normal, mas passou longe de ser normal. Deus nos mostrou mais uma vez, naquele dia, que Ele é um Deus que nos surpreende. Um Deus que derrama sobre nossas vidas bênçãos que jamais conseguiremos calcular ou retribuir. Como se não bastasse Ele me dar o presente de te ter ao meu lado naquele dia, mesmo que fosse só pra ficar do meu lado, de mãos dadas, ou abraçada comigo, Ele fez tudo isso em um lindo finalzinho de tarde. Ah, como eu amo o fim de tarde! E aquele foi, sem dúvidas, o melhor de todos os que eu já vivi. Você não percebia, mas enquanto o Sol se ia, nascia no meu coração uma certeza tão forte e pura que não pude resistir. O pedido que estava engasgado na minha garganta não poderia passar daquele momento. A certeza eu já tinha, a coragem chegou. Só estavam faltando eu e você, porque Deus já está conosco desde o começo. Bom, então não faltava mais nada. Tudo bem, eu bem que queria laçar a lua e trazer seu clima e seu romantismo pra mais perto de nós. Se eu pudesse, também teria enchido o céu de estrelas, pra tudo ficar ainda mais bonito do que já estava. Mas quer saber?

Olha o que acontece quando você pensa que está só!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Fica a dica!

                                  

Versos Soltos

                                             Sordilezas
Hoje tudo em mim grita por teu rosto... Tudo fala teu nome. Tudo lembra tua voz, teus dizeres.  Fala pra mim o porquê de tudo isso, fala dos teus olhos em cima dos meus. Do meu nome na tua boca. Fala do quanto você sabe de mim.  Do que sentes. Meus pensamentos não se cabem mais. Meus sentimentos não se sabem.  Meus sentimentos não se sabem, mas se mostram... Quando falo teu nome, quando lembro teu rosto...  Quando me flagro pensando em você, em nós dois. Quando me flagro em sentimentos que não cabem em palavras, em definições... Quando me flagro em sentimentos que invadem o sentir, o pensar... Esbarram no  infinito de amar.